texto rotativo

"Moradores do São Judas Tadeu serão beneficiados com obras conseguidas pelo deputado Antônio Brito

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Publicidade

 


Publicidade

 


quinta-feira, 9 de junho de 2011

Jequié está na programação de comemoração dos 30 anos de fundação do BTCA

Comemorando seus 30 anos de fundação, o Balé do Teatro Castro Alves (BTCA), programou para a temporada 2011 apresentações em cidades como Santo Amaro, Lauro de Freitas, Alagoinhas, Feira de Santana, Jequié e Juazeiro. O projeto que leva a atração a diversas regiões do estado é uma iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e TCA.


O BTCA estreou ‘A Quem Possa Interessar’ em agosto do ano passado, na capital – o espetáculo já foi apresentado também em Curitiba e Londrina, no Paraná. A montagem foi construída a partir de um trabalho coletivo em que os próprios bailarinos são motivados a resgatar suas trajetórias e experiências, ao mesmo tempo em que incorporam os conhecimentos apresentados pelo coreógrafo.


Rodovalho tem vasta trajetória de pesquisa e atuação no Brasil, em Portugal, Holanda, Inglaterra e México. Sobre este trabalho, ele afirma ter estabelecido um pensamento norteador voltado para “o bem-estar, o prazer e a alegria, elementos que devemos apreciar e sentir aqui e agora”.

Nesta sexta-feira (10), às 20h, O Balé do Teatro Castro Alves (BTCA) apresenta o espetáculo ‘A Quem Possa Interessar’, desta vez no Teatro Dona Canô, em Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo baiano, com entrada gratuita. Criada especialmente para a companhia baiana pelo coreógrafo Henrique Rodovalho, com direção artística de Jorge Vermelho, a montagem é a mesma programada para 8 de julho, na Noite de Abertura do Festival de Dança do Sesc, em Nova Friburgo, Rio de Janeiro, a convite da organização do evento.

Nenhum comentário: