texto rotativo

"Moradores do São Judas Tadeu serão beneficiados com obras conseguidas pelo deputado Antônio Brito

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Publicidade

 


Publicidade

 


quarta-feira, 21 de setembro de 2011

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES ACONTECERÁ NESTA QUINTA-FEIRA, 22

A Prefeitura Municipal de Jequié-BA, por meio do Decreto n.º 12.217 de 01 de Setembro de 2011 convocou a I Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres. O evento acontecerá nesta quinta-feira (22), às 08h no auditório da Secretaria Municipal de Educação e tem como objetivo discutir e elaborar políticas públicas voltadas à construção da igualdade, tendo como perspectiva o fortalecimento da autonomia econômica, cultural e política das mulheres, contribuindo para a erradicação da extrema pobreza e para o exercício da cidadania das mulheres jequieenses.
Para a Profª. Claudenice Santana, Diretora Geral da APLB/Sindicato, “a realização da I Conferencia Municipal de Políticas para as Mulheres será um importante fórum para debater e analisar a realidade local (socioeconômica, educacional, política e cultural) que vivem as mulheres jequieenses, como também, discutir os desafios para a erradicação da pobreza e o seu pleno exercício da cidadania. Nesse sentido, é imperativa a participação das mulheres jequieenses nesse evento e a sua contribuição para a construção do novo Plano Nacional. E, dentre os objetivos, deve-se contemplar a garantia da implementação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, que já foi criado por lei municipal”.


As Conferências Municipais e as Estaduais são as etapas preparatórias para a III Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que será realizada em Brasília, no período de 12 a 14 de dezembro, sob a coordenação conjunta da Secretaria de Políticas para as Mulheres, da Presidência da República e do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher.

Tiago Henrique



Jornalista

Assessor de Imprensa da APLB/Sindicato - Jequié-BA

Nenhum comentário: