texto rotativo

"Moradores do São Judas Tadeu serão beneficiados com obras conseguidas pelo deputado Antônio Brito

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Publicidade

 


Publicidade

 


terça-feira, 27 de setembro de 2011

Mudança de nível de 145 professores, em Jequié

A professora Jurema Cajá foi beneficiada com a mudança de nível
A Prefeitura de Jequié acaba de atender mais um importante desejo dos professores da rede municipal de ensino. O Diário Ofícial do Município publica, em sua edição desta terça-feira (27/09/2011) os decretos de mudança de nível de 145 professores e professoras que entrarão em vigor em 1o de outubro próximo. Além da questão salarial, a alteração assegura qualificação profissional.

A medida que garante mais essa significante conquista aos profissionais da área da educação, foi anunciada em solenidade no auditório da Secretaria Municipal de Educação, no fim da tarde desta segunda-feira (26), pelo vice-prefeito Eduardo Lopes, que representou o prefeito luiz Amaral. A reunião contou com a participação dos secretários municipais Miriam Rotondano (Educação), Lélea Amaral (Desenvolvimento Social), José Roberto Borges (Administração), Luciano Sepúlveda (Governo), Ana Cláudia (Esporte e Lazer), Mário Alves Filho (Relações Institucionais e Comunicação Social), Robério Chaves (Cultura e Turismo). A APLB foi representada pela professora Claudenice Santana. Outros convidados também engrandeceram o evento.


Com o auditório lotado, a secretária Miriam Rotonano fez um balanço das atividades voltadas para a valorização dos professores, citando várias das muitas conquistas da educação asseguradas pela atual administração municipal. A secretária Lélea Amaral destacou o funcionamento do CAPE (Centro de Atenção aos Profissionais em Educação), que oferece serviços especializados aos professores.

Os secretários municipais José Roberto Borges e Luciano Sepúlveda enalteceram a sensibilidade do prefeito Luiz Amaral no trata das questões ligadas aos servidores públicos, justificando que, se mais não tem sido feito é por contas das inúmeras dificuldades que as administrações municipais têm encontrado. Mas que, ainda assim, tem feito muito no sentido de garantir os anseios dos trabalhadores.

O vice-prefeito Eduardo Lopes afirmou que este é mais um momento de comemoração. Segundo ele, toda medida que busca à valorização dos professores deve ser bastante festejada. "Estamos fortalecendo uma das categorias mais importantes. São os professores que cuidam da formação das nossas crianças e jovens. Uma função nobre que merece todo o nosso respeito e admiração", concluiu.



Nenhum comentário: