texto rotativo

"Moradores do São Judas Tadeu serão beneficiados com obras conseguidas pelo deputado Antônio Brito

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Publicidade

 


Publicidade

 


quinta-feira, 17 de abril de 2014

Tiro de Guerra de Jequié comemora Dia do Exército


 Comemoração alusiva ao Dia do Exército foi realizada na manhã desta quinta, 17 de abril, na sede do Tiro de Guerra 06-009, em Jequié. O evento contou com a presença da Prefeita Tânia Britto, familiares dos recrutas e autoridades representando a Policia Militar, Corpo de Bombeiro e a Guarda Municipal.
Segundo o chefe de instrução do Tiro de Guerra 06-009, Primeiro Sargento Rogério Zini Lins, o evento tem o objetivo de celebrar os 366 anos de aniversário do Exército Brasileiro, que é comemorado no dia 19 de abril.
A antecipação da data de comemoração para hoje, 17 ocorreu devido às programações do feriado de sexta-feira da Paixão. Por ser prefeita do município, Tânia Britto assume também a função de diretora do Tiro de Guerra 06-099. Ela salienta a importância da presença do Exército Brasileiro em Jequié: “São 48 jovens que têm formação militar, com aprendizados que servirão para toda a vida”.
A formação de reservistas no Tiro de Guerra 06-099 acontece de março a novembro de cada ano, totalizando nove meses de aprendizado, disciplina e cidadania.