texto rotativo

"Moradores do São Judas Tadeu serão beneficiados com obras conseguidas pelo deputado Antônio Brito

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Publicidade

 


Publicidade

 


terça-feira, 6 de janeiro de 2015

CRRM em Jequié desenvolve trabalho de referência na região


O Centro Regional de Referência da Mulher atua no serviço público e gratuito de prevenção e atendimento psicológico, social e jurídico a mulheres que são vítimas de violência (física, psicológica, moral e patrimonial), com atendimento profissional através de psicólogo, assistente social e advogado, também na geração de renda com cursos e oficinas.
Na tarde desta terça-feira (06/01), uma equipe do CRRM visitou uma das mulheres atendidas. Trata-se da gestante Angélica, residente do bairro do Mandacaru, que foi assistida com um kit enxoval, contendo fralda descartável, mamadeira, creme, óleo, shampoo, sabonete, toalha, banheira e roupas para recém-nascido. A dona de casa, mãe de cinco filhos, receberá acompanhamento para retirada de documentos e posteriormente será encaminhada para os programas Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida.
De acordo com a coordenadora do CRRM, Cláudia Virginia de Castro Oliveira, a ação pretende contribuir com a valorização e transformação das mulheres vítimas da violência.
O Centro  Regional de Referência da Mulher – CRRM contribui no processo de autoconhecimento e fortalecimento da autoestima das mulheres através de parcerias com o Ministério Público, CRAS, CREAS, DEAM, Conselho Tutelar, Centro de Saúde Sexual e outros órgão governamentais e não governamentais. 
Durante o ano de 2014 foram atendidas 214 pessoas destas, 40 receberam kits enxoval só no mês de dezembro. O Centro Regional de Referencia da Mulher atende, em Jequié, 510 mulheres.