texto rotativo

"Moradores do São Judas Tadeu serão beneficiados com obras conseguidas pelo deputado Antônio Brito

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Publicidade

 


Publicidade

 


quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Estudantes do Projovem Urbanos visitam Cooperje



Educadores e estudantes do Projovem Urbano de Jequié  estiveram na manhã desta quinta-feira (29/01), visitando as instalações  da Cooperativa de Catadores Recicla Jequié  (Cooperje).  A visita faz parte do “Arco Ocupacional”, do programa.  Segundo a coordenadora do Projovem Urbanos de Jequié, Anna Lúcia Mendes, o objetivo é mostrar o funcionamento administrativos e produtivos das empresas, onde os estudantes têm a oportunidade de esclarecer dúvidas das atuações administrativas, numa aula extraclasse, acompanhada pelos educadores do programa.
A Cooperje é uma cooperativa de catadores de material reciclável que atualmente beneficia cerca de 51 famílias e conta com parcerias firmadas com setores públicos e privados.
O Projovem Urbanos de Jequié funciona no Colégio Presidente Médici, no bairro Joaquim Romão, e atende a 200 jovens, com idade entre 19 a 29 anos, com aulas no turno noturno. O Projovem Urbano é desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Jequié, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o Ministério de Educação – MEC/FNDE.
Anna Mendes explica que uma estratégia foi criada para atender as necessidades de locomoção e permanência dos estudantes na sala de aula. "Três ônibus transportam alunos de 10 regiões da cidade a exemplo do Jequiezinho, Mandacaru, São Judas Tadeu, Amaralina, Cachoeirinha I , II e III, KM III e IV. Além de um apoio de creche para crianças de zero a oito anos (no mesmo local de aula),  assistidos por duas cuidadoras para os filhos dos participantes do Projovem", explicou. 
De acordo com a coordenadora os estudantes são beneficiados com uma bolsa de R$ 100,00, desde que estejam em dias com as obrigações exigidas no currículo escolar. A visita foi acompanhada pelos educadores do projeto Pablo Benevides, Leila Graciela, Reni Alves e Ducineide Pereira.