texto rotativo

"Moradores do São Judas Tadeu serão beneficiados com obras conseguidas pelo deputado Antônio Brito

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Publicidade

 


Publicidade

 


quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Governador Rui Costa reúne lideranças em Planaltino


A cidade de Planaltino (BA) reuniu no ultimo sábado (24), diversas lideranças da região para acompanhar o governador Rui Costa em sua agenda no município. Na oportunidade foi inaugurado o Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) do município, uma ação que faz parte do maior programa de água e saneamento do Brasil, o Água Para Todos, que nos últimos oito anos melhorou a qualidade de vida de milhares de pessoas na Bahia. 
Outro momento importante que ocorreu na cidade de Planaltino foi a visita que o governador Rui Costa fez aos estudantes e profissionais do Colégio Estadual Manoel de Andrade. Acompanhado do superintendente de Políticas para Educação Básica, Eliezer Silva, e da diretora do colégio, Cristina Mattos, o governador conheceu a área externa da unidade escolar, onde fica a quadra de esportes, além das salas de aula, cozinha e setor administrativo. Esta foi a sexta unidade escolar visitada por Rui Costa desde o início da gestão e falou a imprensa que irá criar um adicional na remuneração dos diretores e vice-diretores do Estado por entender que estes profissionais tem um papel diferencial na qualidade de ensino que é oferecido para a população. 
Reunido com prefeitos, deputados e demais autoridades, o governador Rui conversou sobre vários assuntos e detalhou as suas opiniões sobre temas atuais sem abrir mão da transparência e da certeza de suas convicções para dar mais eficiência ao funcionamento do Estado, sobretudo em áreas mais sensíveis como Educação, Saúde e Segurança Pública. 
A prefeita de Jequié, Tânia Britto, participou dos eventos e em conversa o governador Rui explicou suas mudanças administrativas. “Nossos médicos devem estar nas unidades de saúde, atendendo a população que mais precisa. Vamos tirar das atividades burocráticas 707 profissionais de saúde. Só para termos ideia, são 116 médicos, dentre eles 20 obstetras, além de 58 dentistas. São 303 técnicos e auxiliares de enfermagem em serviços administrativos. A Bahia precisa desses profissionais desempenhando sua atividade fim e prestando serviço ao povo baiano”, disse o governador. A prefeita Tânia Britto vem dialogando com o governador Rui Costa a fim da parceria com o município no desenvolvimento de ações como o acompanhamento das obras de ampliação do Hospital Geral Prado Valadares e a criação de Consórcios de Saúde Pública em uma parceria entre o Governo da Bahia e os municípios.