texto rotativo

"Moradores do São Judas Tadeu serão beneficiados com obras conseguidas pelo deputado Antônio Brito

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

 


quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Jequieenses participam da procissão ao Senhor Bom Jesus dos Navegantes



Dezenas de devotos jequieense ao Senhor Bom Jesus dos Navegantes, saíram de Jequié na manhã desta quinta-feira (08/01/15), em romaria com destino a cidade de Bom Jesus da Lapa. A procissão do Senhor Bom Jesus dos Navegantes é realizado há muitos anos por ribeirinhos e pescadores  da região de Bom Jesus da Lapa onde é banhado pelo Rio São Francisco.
A excursão é realizada há mais de 50 anos, pelos familiares de Lindomar Pires da Silva, 41 anos, que além da devoção ao Senhor Bom Jesus dos Navegantes, realizada em Janeiro, também organiza caravanas para os festejos de Bom Jesus da Lapa, no mês de agosto e Nossa Senhora Soledade, no mês de setembro.
Dentre os romeiros estão Joaquim Pereira Santos “Quinca Maré Mansa”, que viaja há mais de 30 anos, e o senhor Waldomiro Silva, 87 anos, que participa há mais de 55 anos, devoto de Bom Jesus dos Navegantes, assegurou que é o maior prazer de sua vida. “Viajei muito em “pau-de-arara”, hoje está muito mais confortável, em ônibus, já cheguei a gastar mais de oito dias para chega em Bom Jesus da Lapa, atoleiro, carro quebrando e muitas aventuras”, disse.

Os turistas também visitaram a cidade de Correntina, á 150 quilômetros de Bom Jesus da Lapa. A cidade dispõe de vários balneários, cortada por vários rios, com a freqüência de turistas de várias partes do Brasil.