texto rotativo

"Moradores do São Judas Tadeu serão beneficiados com obras conseguidas pelo deputado Antônio Brito

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Publicidade

 


quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Prefeitura de Jequié e SERIN realizam reunião para definir ações emergenciais para o município


A prefeita de Jequié, Tânia Britto, reuniu-se na tarde de ontem (14), com o secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes, para tratar de algumas demandas emergenciais para o município. Na presença do vereador Deivisson Batista (PT) e do secretário municipal de Governo, Marcelo Aguiar, a prefeita sinalizou a falta de verba para a saúde e reivindicou a contratação de pessoal. “É impossível gerir obras de grande porte sem verbas para a contratação de pessoal e manutenção. Somos responsáveis por cerca de 90% do total do projeto, além de esbarrarmos na Lei de Responsabilidade Fiscal. Precisamos de ajuda do Estado e da União para manter os grandes projetos, principalmente na área de saúde”. Afirma a prefeita Tânia Britto.
Na oportunidade a prefeita protocolou ofício na Governadoria para a captação de recursos para a conclusão das obras da UPA, no bairro de Cansanção, pleiteou também a construção da ponte que liga os bairros do Mandacaru ao Jequiezinho, que já está em processo de estudo para a viabilização do projeto, além da reabertura do aeroporto Vicente Grillo.
Para o secretário Josias Gomes algumas demandas já estão previstas pelo Governo do Estado, as UPAs hoje precisam ser gerenciadas pela União, não existe verba nos municípios que supram as necessidades básicas de manutenção. Segundo Gomes, já está em estudo a criação de consórcios regionais públicos, que serão constituídos juridicamente para ajudar as prefeituras a solucionar os problemas com a saúde, e vamos garantir uma agenda com o secretário de saúde, Dr. Vilas Boas, para tratar de todas as demandas específicas da cidade de Jequié. O secretário Josias Gomes também comprometeu-se em fazer um levantamento junto aos respectivos órgãos onde os projetos estão alocados, em seguida dará a prefeita as providências a serem adotadas.