sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Restaurante Popular de Jequié



Centenas de pessoas de Jequié e região estão se alimentando com qualidade e pagando pouco. Esta realidade é proporcionada pelo Restaurante Popular reaberto pela Prefeitura de Jequié, no último dia 09 de Janeiro.
Com acompanhamento realizado por uma equipe de profissionais coordenados por uma nutricionista, são oferecidos aos consumidores alimentos ricos em nutrientes. Fazem parte da equipe ainda outras 18 pessoas nas áreas de auxiliar administrativo, cozinheiro, auxiliares de cozinha e serviços gerais, magarefe (açougueiro), saladeiras, caixas, recepcionistas, auxiliar de saladeira e de recepção.
A alimentação balanceada é composta por: feijão, arroz, dois tipos de carnes, farofa, cortado, abóbora, macarrão, chuchu, sobremesa e suco.
Das mil refeições oferecidas diariamente, mais de 90% foram consumidas nesta primeira semana de funcionamento. Valdinê Santos é cobrador de ônibus coletivo.  Preocupado com sua saúde, faz opção por uma vida saudável, que inclui alimentação leve e com o tempero na dose certa. “Achei a comida muito bem feita, saborosa e, o que é mais importante, com a dosagem ideal de sal”, revelou.
De acordo com o trabalhador, ele tem economizado mais de 85% do valor que gastava anteriormente com o almoço.
O Restaurante Popular funciona de segunda a sábado das 11:30h às 13:30h, e o valor da refeição é R$2,00.