texto rotativo

"Moradores do São Judas Tadeu serão beneficiados com obras conseguidas pelo deputado Antônio Brito

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Publicidade

 


Publicidade

 


sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

SINEBAHIA Jequié desenvolve Programa de Apoio ao Trabalhador Autônomo


Com o objetivo de promover a autonomia e renda para prestadores de serviços que não possuem carteira de clientes o SINEBAHIA, unidade modelo de Jequié, conta com uma unidade do Programa de Apoio ao Trabalhador Autônomo - PATRA, que têm disponibilizado qualificação profissional em meio a um mercado cada vez mais competitivo. 
O serviço proporciona oportunidades de qualificação e requalificação profissional, ensinando-lhes as técnicas necessárias para execução do trabalho com eficiência, segurança e responsabilidade, além de disponibilizar para os trabalhadores autônomos suporte e orientação para que os mesmos possam construir sua carteira de clientes, facilitar o acesso à oportunidade de renda, através da intermediação realizada por um serviço público de qualidade e encaminhar, para os clientes do Programa, profissionais capacitados para os serviços demandados. 

O PATRA oferece serviços de diaristas com qualidade e trabalha com um cadastro de mais de 140 clientes e 21 trabalhadores de diferentes especialidades entre elas agentes de limpeza, serviço de lavanderia, costureira, forno e fogão, jardineiro, garçom, eletricista, carpinteiro, encanador, pedreiro e pintor. O trabalhador é qualificado e encaminhado para as oportunidades de trabalho demandadas, durante um período que lhe permita a criação da sua própria clientela. 
Além do PATRA, a unidade modelo do SINEBAHIA em Jequié oferece também os serviços de intermediação para o trabalho, habilitação para o seguro-desemprego, serviço de psicologia para processos seletivos, captação e administração de vagas. 
O SINEBAHIA, unidade modelo de Jequié, é uma parceria entre a Prefeitura de Jequié e o Governo da Bahia, fica localizado anexo ao prédio da Biblioteca Central (Av. Rio Branco - Centro) e tem capacidade para realizar 6 mil atendimentos por mês, e funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, conta com salas para o desenvolvimento de ações de qualificação social profissional e treinamentos, laboratório de informática e o serviço de microcrédito – Credibahia.