texto rotativo

"Moradores do São Judas Tadeu serão beneficiados com obras conseguidas pelo deputado Antônio Brito

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

 


quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

1º Limpeza Ambiental da Lagoa do Derba



O grupo Conexão Verde gestores em ação - Converge Ação,  está realizando uma mobilização virtual utilizando redes sociais para conseguir sensibilizar pessoas em prol da revitalização da Lagoa do Derba. O projeto denominado “1º Limpeza Ambiental da Lagoa do Derba”, acontecerá, as 8 horas, do dia 22 de fevereiro,  e tem como objetivo educar os população local sobre a importância de não depositar entulho e resíduos sólidos as margens da lagoa. Na tarde desta quarta-feira (11/02), as representantes do projeto Jackeline Silva, Emili Moy e Ane, participaram na Secretaria de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente de reunião, onde foi discutido o projeto de revitalização da  Lagoa do Derba.
O Secretário de Governo, Marcelo Aguiar,  o secretário de Agricultura, Andre Santos, e o gestor de projetos, Danilo Machado, estavam debatendo na pauta das ações definidas para o planejamento na lagoa como: limpeza das margens com a retirada de entulhos e resíduos sólidos; verificação da composição biológica da área para que seja feita de forma ordenada a retirada da vegetação imprópria; ação de limpeza dentro da lagoa para retirada de material poluente e preservação do ecossistema; e, obras de infraestrutura no estorno para construção de pista de caminhada, ciclovia e área de lazer.

Marcelo Aguiar convidou as representantes do Converge Ação para esta reunião com o objetivo de apresentar o planejamento da gestão municipal e assegurar o apoio da prefeitura de Jequié a iniciativa do grupo.  O Secretário de Agricultura, Andre Santos, parabenizou o grupo pela ação e os convidou para fazer parte de uma ação contínua que está sendo realizada para a revitalização da lagoa. No dia 23 de fevereiro, acontecerá a próxima reunião entre os representantes da prefeitura e do grupo Converge Ação.