texto rotativo

"Moradores do São Judas Tadeu serão beneficiados com obras conseguidas pelo deputado Antônio Brito

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

 


sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Ação educativa conscientiza estudantes sobre a Dengue e a febre Chikungunya

A Prefeitura Municipal de Jequié desenvolve ações contínuas para controlar a situação da Dengue no Município. Uma das estratégias adotadas pela Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação e a Secretaria de Desenvolvimento Social, é  mobilizar estudantes com ações educativas para o combate aos focos do mosquito da Dengue e febre Chikungunya. Em palestra proferida na manhã desta quinta-feira, 05 de fevereiro, na Escola Municipal Curral Novo, bairro Curral Novo, estudantes, pais e funcionários participaram da sensibilização a respeito do tema e foram convidados a serem multiplicadores do combate ao mosquito.

A ação foi realizada em conjunto pelo CRAS Cansanção, Agentes de Combate as Endemias e USF Senhorinha Ferreira de Araújo.


O agente Expedito Randam, disse que a meta estabelecida pelo setor é sensibilizar e educar o maior número de estudantes. “Nosso objetivo é alertar as crianças sobre a prevenção e o combate à Dengue e a febre Chikungunya e transformá-las em multiplicadoras perto de suas famílias e nos locais onde moram”, acrescentou.


De acordo com a coordenadora do CRAS do Cansanção, Sidneia Barreto, os jovens de hoje são os adultos de amanhã. “É muito importante torná-los agentes mobilizadores nas suas casas e na própria escola”.