texto rotativo

"Moradores do São Judas Tadeu serão beneficiados com obras conseguidas pelo deputado Antônio Brito

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Publicidade

 


Publicidade

 


quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Fábrica de calçados pretende instalar uma filial na Bahia


O deputado Euclides Fernandes (PDT) participou de uma reunião na Secretaria da Indústria  e Comércio com representantes de vários municípios baianos para conhecer a proposta do diretor da Indústria de Calçados Susana Santos, Almir Manuel Santos, sediada há 20 anos em Santa Catarina, que pretende instalar uma filial na Bahia e trazer mais outras empresas produtoras de componentes calçadistas.
            Líder de uma empresa que produz cerca de 20 mil pares/dia o empresário  Almir Santos explicou que a indústria calçadista funciona à semelhança das montadoras de automóveis, que têm em torno várias pequenas empresas produtoras dos componentes, ficando a unidade principal com a incumbência apenas de montar os calçados.
            Inicialmente, essas empresas deverão ocupar galpões nos municípios de Potiraguá, Itarantim, Maiquinique e Iguai. Porém, o chefe de Gabinete da SICM, Luis Gonzaga, que presidiu a reunião, informou que estão sendo analisadas oito cartas consultas de empresas que pretendem se instalar em municípios baianos.
            O deputado exaltou a possibilidade da implantação dessas empresas no interior baiano por serem grandes geradoras de emprego, lembrando o sucesso da Ramarim em Jequié. A  Suzana Santos, com o reconhecimento das consumidoras brasileiras,  é uma das empresas calçadistas de maior destaque nas vitrines nacionais. Atuando desde 1995 no mercado, a companhia – que tem sede em São João Batista/SC – se dedica a produzir sapatos femininos de qualidade. Na Bahia,   pretende iniciar sua produção juntamente com produtoras de componentes gerando 900 empregos diretos, mas a estimativa é chegar a 3 mil.