texto rotativo

"Moradores do São Judas Tadeu serão beneficiados com obras conseguidas pelo deputado Antônio Brito

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Publicidade

 


Publicidade

 


segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Idosos são beneficiados com atividades de hidroginástica em Jequié



Em uma parceria firmada entre a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e o Serviço  Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), programa do Governo Federal desenvolvido no município pela Prefeitura de Jequié, por meio Secretaria de Desenvolvimento Social, viabilizou a realização de aulas de hidroginástica, nesta semana que antecede ao  Carnaval, na piscina do Campus da UESB.
Segundo a coordenadora do SCFV, Geisa Calhau,  250 idosos dos cinco  núcleos, localizados no Mandacaru, Cansanção, Alto da Bela Vista, Caixa D’ Água e Jequiezinho, estão participando de atividades aquáticas acompanhados de equipe interdisciplinar composta por pedagogo, fisioterapeuta, enfermeiro e orientadores sociais. “O nosso objetivo é mudar a rotina dos nossos idosos oferecendo esse tipo atividade física que muito contribui para a qualidade de vida", explicou.
As atividades físicas na piscina estão sendo acompanhadas por soldados do 8º Agrupamento de Bombeiros de Jequié, numa solicitação da secretária de Desenvolvimento Social, Magali Chaves, atendida pelo comandante da corporação, Ten. Cel. Carlos Miguel.