texto rotativo

"Moradores do São Judas Tadeu serão beneficiados com obras conseguidas pelo deputado Antônio Brito

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

 


sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Jequié: Nova fase do Programa Mais Médicos


O secretário de Saúde da Bahia Fábio Vilas-Boas visitou as unidades hospitalares de Jequié, Ipiaú e Ibirataia, quando anunciou, entre outras melhorias, que a nova emergência do Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), em Jequié, será inaugurada no segundo semestre deste ano e que o novo tomógrafo também funcionará no mesmo período.

Para ampliar e otimizar o atendimento no interior do estado, o Programa Mais Médicos terá aumento de profissionais na Bahia. O edital da nova fase do Programa foi apresentado a prefeitos e secretários da saúde no final de janeiro e contempla a inscrição de médicos brasileiros, brasileiros graduados no exterior e estrangeiros, além dos prazos de adesão que os municípios devem obedecer.

Iniciado em agosto de 2013, o Programa Mais Médicos tem apresentado resultados positivos na Bahia. A cobertura da Atenção Básica, que era de 63,9% em outubro de 2013, atingiu a marca de 70,6% em dezembro de 2014. As equipes de saúde da família, que em outubro de 2013, eram 2899 chegaram a 3223 em setembro de 2014. Ao todo, 1320 médicos estão atuando no estado. O cronograma completo da nova fase do Programa e outras informações podem ser obtidos no site www.maismedicos.gov.br.