texto rotativo

"Moradores do São Judas Tadeu serão beneficiados com obras conseguidas pelo deputado Antônio Brito

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Publicidade

 


Publicidade

 


sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Novo Censo Empresarial e Industrial será desenvolvido em Jequié





Com o propósito de conhecer melhor a realidade empresarial, comercial e industrial de Jequié, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Jequié, em parceria com o SEBRAE PA Jequié, realizaram na manhã desta sexta-feira (27), no auditório da Associação Comercial e Industrial de Jequié – ACIJ, encontro para debater sobre o Diagnóstico Socioeconômico visando à realização do Censo Empresarial e Industrial de Jequié 2015. O tema foi apresentado pelo Consultor Externo do SEBRAE, Celso Amaral.
Segundo Rosival Fagundes, Gestor do Ponto de Atendimento do SEBRAE Jequié, o Censo é de fundamental importância para o município. “O Censo é uma ferramenta para estimular o desenvolvimento. Conhecer o mercado onde atua é fundamental para obter sucesso nos negócios”, afirmou. 
O Censo Empresarial e Industrial de Jequié será um instrumento que retratará a realidade estrutural e conjuntural das atividades desenvolvidas no município, ao tempo em que permite aos investidores atuais e futuros uma compreensão sobre os setores e os ramos de atividades. O censo é composto de mapas, relatórios e empresas cadastradas no município.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Andrade, destacou a construção de parcerias na realização do projeto. “Queremos contar com o apoio do SEBRAE, ACIJ, CDL e outros órgãos para fortalecer o desenvolvimento econômico de Jequié”.
Para a prefeita de Jequié, Tânia Britto, o levantamento censitário é importante para identificar pontos fortes e fracos, para maior investimento e apoio do poder público, a economia local. “A implementação dele é uma oportunidade de transformar dificuldades e oportunidades”, ressaltou.