texto rotativo

"Moradores do São Judas Tadeu serão beneficiados com obras conseguidas pelo deputado Antônio Brito

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Publicidade

 


Publicidade

 


segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Revitalização da lagoa do Derba é debatido em reunião popular





O projeto de revitalização da Lagoa do Derba é um desejo dos moradores da localidade e do bairro Jequiezinho. Na tarde do último sábado (21), a prefeita Tânia Britto e secretários reuniram-se com a comunidade com o objetivo de discutir o projeto de preservação da lagoa e obras de infraestrutura em toda área.
Durante o encontro, o secretário de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente, Carlos André, esclareceu que a obra será realizada em parceria com a comunidade, que vai definir quais os benefícios a serem executados no local.
Nesta primeira etapa foi realizada a limpeza das margens da lagoa, o plantio de 50 árvores, como: caju, ipê, fruta do conde, manga, sibipiruna, acácia, flamboiã e umbuzeiro. A estimativa é que sejam plantadas as margens da Lagoa do Derba, aproximadamente 200 mudas de plantas. Foram colocadas ainda placas educativas visando à conscientização da população na preservação do ambiente. 
A partir das propostas elencadas, a Secretaria de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente apresentará um projeto de revitalização a ser aprovado pela comunidade.
O morador da comunidade Cristóvão destacou a importância do projeto de revitalização da Lagoa do Derba, “Meu desejo é ainda navegar com o meu caiaque na lagoa".
A prefeita Tânia Britto explicou que o objetivo do poder executivo é promover em conjunto com a comunidade uma integração ao processo de preservação de toda área da lagoa como também investir em infraestrutura em toda localidade. “Preservar a lagoa é uma responsabilidade de todos nós. Mas, a Prefeitura de Jequié incluiu em seu planejamento ações de Infraestrutura e Serviços Públicos para dentro de um planejamento realizar os benefícios no local”, afirmou.
Participaram do encontro, a prefeita Tânia Britto, os secretários Marcelo Aguiar (Governo), Ricardo Luiz (Infraestrutura), João Magno Chaves (Educação), Carlos André (Agricultura Irrigação e Meio Ambiente) e Cauã Peixoto (Diretor de Meio Ambiente).