texto rotativo

"Moradores do São Judas Tadeu serão beneficiados com obras conseguidas pelo deputado Antônio Brito

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Publicidade

 


Publicidade

 


sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Roberto de Abreu Professor do curso de teatro da UESB morre atropelado





O professor do curso de teatro, Roberto de  Abreu da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), Campus de Jequié, foi a vítima fatal num atropelamento registrado na BR-116, perímetro urbano de Vitória da Conquista, no início da tarde desta sexta-feira (27).  De acordo com testemunhas, o jovem teria estacionado o veículo em que estava no acostamento e se dirigido a uma carreta em alta velocidade. 
Após perícia pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) o corpo seguiu para o Instituto Médico Legal. A Polícia Rodoviária Federal e a ViaBahia registraram a ocorrência.
Roberto de Abreu era ator e diretor no grupo ‘Finos Trapos’, de Salvador, que adaptou para os palcos a peças como ‘Sussurros…’ (2004), ‘Sagrada Folia’ (2005), ‘Sagrada Partida’ (2007), ‘Auto da Gamela (2007), ‘Gennésius – Histriônica Epopéia de um Martírio em Flor’ (2009) e ‘Berlindo’ (2011). Com o espetáculo, ‘Auto da Gamela’, dos conquistenses Carlos Jeohvah e Ezequias de Araujo Lima, Roberto ganhou o prêmio Braskem (principal premiação do teatro baiano) na categoria Melhor Direção, entre tantos outros de importância estadual.
A partir de 2010, ano de fundação do curso de teatro da Uesb, em Jequié, Roberto passou a dividir a função de diretor com a de professor. Roberto estudou no antigo Instituto São Tarcísio e se formou e concluiu o mestrado em Teatro pela UFBA.