texto rotativo

"Moradores do São Judas Tadeu serão beneficiados com obras conseguidas pelo deputado Antônio Brito

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

 


domingo, 1 de março de 2015

Jequié tem nova padronização da frota de táxi




A portaria nº002/2014, publicada no Diário Oficial do Município, em 23 de Dezembro de 2014, instituiu o novo modelo de padronização do serviço de táxi de Jequié. Com o apoio do Sindicato dos Taxistas de Jequié – SINCATAJE, órgão criado no ano de 1980, quase toda a frota já encontra-se identificada, oferecendo a população maior segurança na prestação do serviço.
Os taxistas estiveram reunidos com a prefeita Tânia Britto para apresentar os veículos padronizados e conversar sobre o setor. O objetivo  da padronização é proporcionar aos habitantes do município, como também aos turistas, uma identificação mais clara e rápida dos táxis oficiais.
Os táxis estão padronizados na cor branca e com faixas nas cores azul e verde as quais constam no brasão do município, com o número do alvará (licença municipal) e localização do ponto de atividade. 
Para o presidente do SINCATAJE, João Carlos Aboboreira, a padronização traz como benefícios a segurança da categoria e dos usuários. Uma das reivindicações é coibir o número de carros clandestinos que realizam o serviço de forma irregular em Jequié.
O secretário da Fazenda, Carlos Alberto da Silva Junior, disse que está intensificando as ações visando melhorar o atendimento a comunidade. “Vamos viabilizar o processo de municipalização do trânsito de Jequié, e em parceria com os órgãos de segurança vamos ampliar a fiscalização dos veículos clandestinos que realizam o serviço de forma indevida”, afirmou.
O município de Jequié conta com uma frota de 236 táxis regulamentados, oferecendo todos os dias serviços à população. O preço da bandeirada é de 4,00.