sexta-feira, 13 de março de 2015

Tiro de Guerra: Em Jequié, jovens ingressam no serviço militar






O exercício 2015 do serviço militar foi inciado há duas semanas com os novos Atiradores do Tiro de Guerra - TG 06-009 em Jequié. Na manhã desta sexta-feira, 13, aconteceu a solenidade de formatura de apresentação. A formatura oficializa a incorporação dos novos atiradores, no período que vai de março a novembro. De um total de 500, foram selecionados 42 jovens. O ato marca o ingresso dos jovens na carreira militar do Exercito Brasileiro.
A solenidade de formatura dos novos atiradores foi prestigiada por representantes dos órgãos militares; Corpo de Bombeiros, Exercito Brasileiro, Guarda Municipal e familiares.
De acordo com o instrutor, sargento Zini, os 42 jovens incorporados passarão por instruções que criam hábitos militares em suas rotinas, como ordem unida, atributos de área efetiva, justiça e disciplina.
Para a prefeita Tânia Britto, o ingresso dos jovens ao Tiro de Guerra representa maior confiabilidade nas forças armadas. “A presença destes atiradores significa a certeza do compromisso do civismo e da cidadania”, conclui.