texto rotativo

"Moradores do São Judas Tadeu serão beneficiados com obras conseguidas pelo deputado Antônio Brito

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Publicidade

 


Publicidade

 


sábado, 2 de setembro de 2017

Jequié uma cidade sem aeroporto

Foto Blog Jequié e Região


Aviso foi o que não faltou, programa Alerta Jequié da 104,9, e jornalista de nossa cidade anunciou durante alguns meses que esta situação poderia acontecer. O prefeito de Jequié Sergio Suzarte  prometeu que a partir do mês de abril/2017 o aeroporto de Jequié teria vôos regulares diariamente.

Recebemos informações que a  Anac, acaba de proibir as operações de pouso e decolagem na PPD 14-32, assim como é aplicada em caráter provisório, sem prazo determinado, e será mantida até que o operador do aeródromo solicite a sua revogação e demonstre cumprimento das condições para reabertura definidas no parecer que fundamentou esta decisão. A Portaria é assinada pelo gerente de controle e fiscalização da Agência, Rodrigo Otávio Ribeiro. Vale salientar que o ‘aeroporto’ de Jequié foi aberto ao tráfego por meio da Portaria 2.695/SIA, de 17 de novembro de 2014, com características atualizadas de acordo com o processo nº 00065.033405/2016- 45, depois de um bom período interditado para pouso e decolagem.

Esta é uma situação que deixa uma cidade, centro de um município de 162 mil habitantes, sem o direito de uso de seu aeroporto, ou seja, dependente de outros municípios vizinhos.

O problema aconteceu nas últimas chuvas quando a enxurrada derrubou parte do muro na rua Brás Arléo, no Agarradinho.