texto rotativo

"Moradores do São Judas Tadeu serão beneficiados com obras conseguidas pelo deputado Antônio Brito

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Publicidade

 


Publicidade

 


quarta-feira, 19 de junho de 2019

Vereadora Laninha tem requerimento aprovado para continuidade de obras da Pedreira


A Câmara Municipal de Jequié aprovou Requerimento (100/2019) de autoria da vereadora Laninha em que a realização da segunda etapa do projeto de pavimentação e drenagem da comunidade da Pedreira, localizada no bairro Joaquim Romão.
Relata a vereadora Laninha que atualmente, a localidade da Pedreira, situada em zona urbana do município, encontra-se criticamente e exposta à situação de risco de perdas e danos, de bens materiais e até de vida humanas. “O problema encontrado na Pedreira é decorrente da ação da natureza, que ao atingir o solo, provoca deslizamentos, infiltrações e mudanças na consistência do terreno por deslocamento de terra, provocando erosão nas quais as crateras abertas se tornam depósitos de lixos, que por sua vez transformam em focos de doenças”, destaca.

Laninha informa que a topografia acidentada do local contribui também de forma expressiva para aumentar os problemas enfrentados, uma vez que as águas pluviais escorrem sem controle do fluxo e da velocidade e assim, os habitantes das partes mais baixas, além da erosão ainda têm que conviver com risco de alagamento.
“Em decorrência dos problemas encontrados no local, hoje os habitantes estão expostos às mais diversas situações de desastres, com riscos relacionados com incremento das precipitações hídricas e com as inundações. As consequências de tal exposição são traduzidas nos prejuízos de ordem econômica, financeira e emocional. A execução do objeto proposto pretende imediatamente atenuar os impactos negativos causados pela ocorrência de desastres naturais, e, consequentemente, promover melhorias na qualidade de vida da população, visto que serão oferecidas aos beneficiados melhores condições de habitação, com mais segurança e mais saúde. Os tipos de intervenção adotada são: drenagem de águas pluviais, com obras complementares de contenção, pavimentação de vias, inclusive calçadas de proteção e meio-fio, bem como contenção em alvenaria de pedra”, disse.
 Ela conta que, com a liberação de verbas a partir de Emenda Parlamentar do deputado federal Antônio Brito, “iremos beneficiar mais de 2.500 (duas mil e quinhentas) famílias com a execução da segunda etapa na pavimentação das seguintes vias: Rua da Pedreira; Rua Deraldo Brito Gondim; Rua Manoel Domingos; Rua Manoel de Almira; Rua Nova; Rua Professor Sá Nunes; Travessa Professor Sá Nunes; Travessa Pedro Teles, Rua Deputado Fernando Ferrari; Rua Félix Batista; Travessa Deraldo Brito Gondim e Travessa Rua Nova”.