texto rotativo

"Moradores do São Judas Tadeu serão beneficiados com obras conseguidas pelo deputado Antônio Brito

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Publicidade

 


Publicidade

 


Perfil

O jornalista Zenilton Meira DRT/BA 1.562, é também Bacharel em Ciência Contábeis e pós-graduado em Metodologia do Ensino Superior pelas Faculdades Integradas de Jequié (FIJ). Repórter-fotográfico há 35 anos,  iniciou a carreira como assistente de laboratório fotográfico em 1986, no extinto laboratório Center Foto em Jequié.

Antes era fotógrafo social, foi convidado pelo então editor do extinto Jornal Sudoeste Álvaro Araújo, para fazer um teste como repórter-fotográfico cujo uma das funções era revelar fotografia preto e branco para o periódico. 

Oportunidade que levo-o a ser convidado para ser fotógrafo da assessoria de comunicação no governo do então prefeito Luiz Amaral, em 1988. Com cinco meses de atividade, no governo Municipal, a gerente da sucursal do jornal A Tarde em Jequié Lú Lélis, convida para fazer um teste. Onde trabalhou 14 anos, no maior jornal da Bahia - A Tarde. 

Com sua saída do Jornal A Tarde em 2004, prestou serviços na Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jequié, nos mandatos de Antonio Lomanto Júnior, Roberto Britto (segundo mandato), Reinaldo Pinheiro, Luiz Amaral e Tânia Britto. 

A fotografia esta no sangue, atividade que aprendeu de seu pai Salatiel Meira Sertão.  Zenilton Meira já realizou trabalhos para revistas de renome nacional como: Veja, Isto é, jornal do Brasil dentre outros veículos de comunicação do país. Atualmente edita o Blog www.zeniltonmeira.com. e atualmente cursa jornalismo na Estácio/Jequié.


Contato:

Celular: (73) 8816-0375


Zenilton Meira
D.R.T/BA 1.562