texto rotativo

"Moradores do São Judas Tadeu serão beneficiados com obras conseguidas pelo deputado Antônio Brito

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Publicidade

 


Publicidade

 


segunda-feira, 28 de maio de 2012

Sesc/Jequié: Dia do Desafio será nesta quarta-feira 30

Foto: Arquivo/ZeniltonMeira
Neste quarta-feira 30/05/12, acontece mais uma edição do Dia do Desafio.O evento é uma promoção do Sesc/Jequié e da prefeitura Municipal de Jequié.
O Dia do Desafio surgiu  durante o rigoroso inverno canadense de 1983, quando a temperatura chegava aos 20 graus negativos, o Prefeito sugeriu uma ação que necessitava da colaboração de todos. A idéia propunha que, às 15 h, todos apagassem as luzes, saíssem de casa e caminhassem durante 15 minutos ao redor do quarteirão mais próximo. Era um convite ao exercício do corpo.

Além de estimular a realização de atividade física, a iniciativa ocasionou a economia de energia que pôde ser calculada pelo número de pessoas envolvidas na atividade. No ano seguinte, a experiência foi compartilhada com a cidade vizinha e ambas realizaram a caminhada juntas, na mesma data e horário. Estava lançado o espírito que definiria o programa do Dia do Desafio.

A idéia teve seqüência e o Dia do Desafio passou a ser realizado todos os anos na última quarta-feira do mês de maio, em todo o mundo, e cresce em número de cidades e em total de participantes.

Nesse dia, pessoas de todas as idades se envolvem em uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de participantes, tendo como base de calculo o numero oficial de habitantes do município.

A competição é apenas estímulo à participação. Quem sai ganhando são os envolvidos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.




SORTEIO DAS CIDADES;

Um sorteio eletrônico estabelecerá o desafio entre duas ou três cidades da mesma categoria, que irão disputar para mobilizar o maior percentual de habitantes.

Este ano Jequié concorre com a cidade de Tumbes do Peru

CONTABILIZANDO OS RESULTADOS:

Após o encerramento das atividades, os Coordenadores Regionais informam os resultados de cada cidade na área restrita do site do Dia do Desafio.

O resultado das parcerias somente será exibido no site depois de inseridos os dados das duas ou três cidades competidoras.

PREMIAÇÃO:

O maior prêmio para a cidade vencedora é a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes.

A adesão ao Dia do Desafio demonstra a disposição da comunidade em mobilizar seus cidadãos para uma vida saudável, pois através desse movimento, indivíduos, grupos, instituições privadas e públicas estabelecem objetivos comuns, que servirão para enriquecer e desenvolver os valores da cidadania em crianças, jovens, adultos e idosos.

No Dia do Desafio promova: caminhadas, passeios ciclísticos, corridas rústicas, gincanas, basquete, vôlei, tênis, dança e outras atividades!



Não deixe de participar e ajude Jequié a vencer o Desafio. Contamos com vocês!



SESC e Prefeitura Municipal de Jequié

Registre a sua participação no SESC ou na Secretaria Municipal de Esportes pelos telefones: 3525 5007 ou 3527 1864 e ajudar Jequié a vencer esse Desafio.

Nenhum comentário: